Desde 1977 que a Metalcértima se dedica ao desenvolvimento, construção e instalação de
máquinas e equipamentos industriais em geral, com enfoque em soluções de engenharia e
maquinaria para a indústria cerâmica estrutural. Com clientes na Europa, Ásia, África e América,
especializou-se no fornecimento de projetos chave-na-mão, inteiramente automatizados com
soluções desenvolvidas à medida e de acordo com as necessidades e exigências de cada
cliente.
Dotada do know-how necessário, com recurso a meios técnicos e humanos qualificados, cria
soluções eficientes e fiáveis e disponibiliza um laboratório de análise às argilas antes do
desenvolvimento detalhado de cada projeto. Desenvolve e fabrica internamente praticamente
todas as máquinas e equipamentos necessários para uma solução completa chave-na-mão para
a indústria cerâmica, o que permite controlar diretamente o desenvolvimento e construção dos
equipamentos.
A SA - Soluções em Automação, S.A. foi fundada em 2001, por uma equipa de profissionais
experientes no ramo da automação industrial. Tendo inicialmente focado no desenvolvimento
de soluções chave-na-mão na indústria cerâmica estrutural, tem desde então diversificado para
outras áreas como gestão técnica, automação de palco, energia e gestão de produção.
Com uma equipa multifacetada e alianças com os principais fornecedores de tecnologia neste
ramo da automação industrial, desenvolve soluções fiáveis e de última geração que ajudam os
clientes a obter dos seus equipamentos o melhor desempenho e eficiência, alcançando assim a
necessária competitividade que necessitam nos mercados em que operam.
Desde 1977 que a SOLCER produz soluções cerâmicas para a construção, sendo o maior
produtor nacional e um dos maiores a nível ibérico de abobadilhas.
A prioridade tem sido a satisfação dos clientes, apostando num serviço próximo e
personalizado, bem como na qualidade da sua produção.
Recorrendo às mais modernas tecnologias do setor, apresenta uma extensa lista de dimensões
de abobadilhas, proporcionando aos seus clientes soluções para os diversos tipos de
construção, desde a reabilitação à construção nova.
A racionalização da produção, a melhoria da produtividade, e a certificação dos produtos de
acordo com as exigências normativas reguladoras da construção, estão no topo das
preocupações da empresa.
Fundada em 1977 a Recer é uma marca de pavimentos e revestimentos cerâmicos de
referência em Portugal e em vários países onde opera. A maioria do volume de negócios
centra-se na exportação – mais de 60 países – fruto de uma estratégia de crescimento e
diversificação de mercados. O sucesso deve-se a uma forte aposta em design, qualidade,
conhecimento dos mercados preferenciais e a uma atitude de inovação constante através de
parcerias com centros de desenvolvimento e de pesquisa que permitem produzir produtos de
acordo com as normas exigidas em diversos países.
A Recer oferece soluções cerâmicas contemporâneas apoiadas numa vasta e diversificada gama
de produtos, concebidos para áreas residenciais, públicas e hoteleiras, resultado da sua
capacidade de prever e responder a mudanças e desenvolvimentos nos estilos de vida,
arquitetura e design.
A Gresco comercializa pavimentos e revestimentos cerâmicos, tendo uma oferta assente em qualidade e num design moderno e funcional. Todas as suas coleções são produzidas nas unidades industriais do Grupo INDOB. Tem uma oferta de produtos para interior e exterior, chão e paredes, numa gama completa de calçadas, rústicos, cimentos, pedras, madeiras e decorativos, respondendo às exigências dos mercados nacional e internacional. A internacionalização da Gresco é um dos pilares estratégicos da empresa possível através do design, da qualidade do produto e da determinação de uma vasta equipa de colaboradores orientada para o mesmo objetivo.
Com o início da atividade em 2001, a Modicer produz pavimentos e revestimentos cerâmicos
para as marcas Recer e Gresco do Grupo INDOB.
Inovação contínua, pesquisa tecnológica e responsabilidade ambiental são os valores que
garantem um produto de qualidade.
Tem uma produção eficiente em porcelânicos de grande formato e em revestimentos em
monoporosa, numa diversidade de formatos, texturas e cores. Produtos de elevado
desempenho técnico e estético, alinhados com as necessidades do posicionamento das marcas
Recer e Gresco. A Modicer destaca-se no desenvolvimento da sua atividade com as equipas
orientadas para a eficiência industrial.
A Procer alia à componente de impressão offset (pequenos e grandes formatos) a área de stands, podendo assim dar uma resposta abrangente aos seus clientes, quer em Portugal, quer nas suas sucursais ou feiras no estrangeiro. Com assistência permanente e colaboração estreita, fiabilidade, rapidez, disponibilidade e grande empenho na obtenção de custos controlados, aposta numa cultura de serviço orientada para o cliente. É esta a missão da Procer desde a sua fundação, em 1999. Com uma vasta experiência em projetos nacionais e internacionais os seus clientes são referência em áreas distintas nos mercados business to business, business to consumer e corporate.
A Karoconcept é uma empresa de retalho, especialista em cerâmica, com uma oferta
abrangente de marcas de pavimentos e revestimentos cerâmicos, louças sanitárias e materiais
complementares para sua fixação.
Implantada em Paris (França) disponibiliza o conhecimento de uma sólida equipa de
colaboradores com comprovada experiência, formação contínua e com o conhecimento técnico
adequado para sugerir as melhores propostas estéticas e técnicas para cada espaço residencial,
público, escritório ou hotelaria, para interior e exterior. Oferece marcas de pavimentos e
revestimentos cerâmicos portuguesas, italianas, espanholas e francesas de reconhecida
notoriedade, bem como soluções de qualidade ao nível de colas, perfis de acabamento e uma
oferta completa para salas de banho (sanitários, móveis, banheiras, duches, torneiras, etc).
A Special Invest é uma empresa de desenvolvimento de negócios, focada para o setor industrial, com experiência internacional. A sua participação em projetos de investimento assume diversos formatos, de acordo com o perfil dos seus parceiros e da natureza do próprio negócio. Tem como missão desenvolver e potenciar a internacionalização de negócios em diferentes ambientes sócio-culturais.